É claro que ninguém espera que os participantes do BBB 24 fiquem 100% isolados de qualquer informação externa ou de orientação da produção. Quem assiste ao reality show da TV Globo já tem provas suficientes de que os confinados recebem muitas orientações. E principalmente para evitar desistências e atitudes que cheguem à irresponsabilidade.
Nesta terça-feira (12/3), Yasmin Brunet foi a eliminada e, logo depois, na entrevista que concedeu a Thais Fersoza e Ed Gama, deixou bem claro que não só não colocou todo mundo no Tá com Nada porque recebeu orientação dos diretores do BBB 24. Ainda nesta terça, no programa ao vivo na TV Globo, Tadeu Schmidt deu uma bronca em Leidy e Davi sobre o comportamento dos dois após o Sincerão, com direito a roupa jogada na piscina e os planos de vingança do baiano.
O puxão de orelha serviu para mostrar aos telespectadores que é a Globo quem domina e controla o reality show para que não há ultrapassagem dos limites. E digo do limite da civilização, seja através das palavras ou atos. Mas, para a nossa surpresa, Leydi deixou passar que foi chamada no confessionário e recebeu a orientação para mudar o comportamento. Ou seja, é natural que conversem individualmente com a direção.
- Leidy Elin sugere Paredão Falso após prêmio congelar: “Deu zero”
- Antes do esporro de Tadeu, Leidy já havia tomado advertência no Raio-X
Está na hora de ser claro com quem assiste
Acho que já está na hora de Boninho, Tadeu ou alguém da direção conversam o telespectador sobre essas orientações. Até que ponto vão as conversas entre os participantes e a equipe do BBB 24 no confessionário? É preciso deixar bem claro porque isso muda totalmente a percepção do telespectador sobre o programa, afinal, deixa de ser um jogo onde o público define, para ter participantes bem orientados.
Há quem afirme que Davi só não desistiu do BBB 24 porque soube que é o favorito e que, se nada mudar, será o vencedor do programa.
O BBB 24 não pode apenas ser verdadeiro, mas tem que deixar bem claro até onde vão as orientações. Se há manobras, nós telespectadores precisamos saber.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.