O apresentador do BBB 23 (TV Globo), Tadeu Schmidt, anunciou, nesta quinta-feira (30), que o próximo Paredão será quádruplo e que o voto vai ser para ficar. A dinâmica recebeu o nome de “voto reverso” pela produção. Dessa forma, o público não vai escolher quem sai, mas quem fica. A fórmula é semelhante a de outros realities, como A Fazenda (Record TV).
A explicação da novidade veio junto com a dinâmica desta semana. A 12ª Prova do Líder, nesta quinta-feira (30), terá a participação dos 10 jogadores. Além de ganhar a liderança, o vencedor vai poder vetar um participante da prova da semana que vem.
Neste sábado (1º), a dinâmica prevê o leilão do Poder Curinga, com o Poder Real, que vale uma imunidade. Logo depois, em duplas, eles disputam a Prova do Anjo.
O paredão quádruplo será composto da seguinte fórmula: Poder Curinga garante imunidade, a dupla de anjos imuniza alguém e o líder faz sua indicação. Logo depois, a casa vota e cada jogador vai ter direito a duas escolhas. Os dois mais votados vão para o paredão.
Dessa forma, os emparedados pela casa vão dar uma imunidade relâmpago, cada. Os dois que sobrarem estão no Paredão.
Assim sendo, quatro dos cinco emparedados podem competir no Bate-Volta e escapar da berlinda. Os quatro que restarem serão submetidos ao “voto para ficar” do próximo Paredão do BBB 23.