Quem venceu a Prova de Resistência Ton do BBB 23 (TV Globo) foi Aline Wirley. A cantora ganhou a disputa após mais de 17 horas de dinâmica. No programa desta sexta-feira (23) a edição oficializou a liderança da sister, que também recebeu os parabéns do apresentador Tadeu Schmidt, que dançou “Ragatanga” durante pronunciamento.
“Vocês sabem que a gente revisa todos os detalhes da prova antes de confirmar tudo pra vocês. Eu vim no ritmo do Ragatanga para homenagear a nossa Líder. Gostaria de lembrar que a Aline é a mais velha deste BBB, uma quarentona casca grossa. É importante lembrar porque de vez em quando aparece alguém com 40, 50 anos, fazendo uma atividade nova na vida, e as vezes alguém olha torto, faz um bullying…”, disse Tadeu.
Depois de ser coroada, a ex-Rouge dividiu a casa mais vigiada do país entre VIP e Xepa. Ela teve direito a 3 pulseiras. No VIP estão, além de Aline, Bruna Griphao e Amanda. “A Larissa é minha amiguinha também, mas ela ficou um tempinho fora e aproveitou por todas nós e tenho certeza que ela vai entender”, justificou a Líder. Sendo assim, fazem parte da Xepa: Domitila Barros, Fred Nicácio, Cezar Black, Marvvila, Sarah Aline, Larissa e Ricardo.
Como foi a Prova do Líder?
Os participantes deviam permanecer acionando um botão em uma plataforma giratória. Além disso, o apresentador alertou que várias coisas podem acontecer durante a prova, como ventania intensa e fumaça. A plataforma também pôde parar, subitamente. Contudo, o brother ou sister não poderia tirar a mão do botão de nenhuma forma. Caso isso acontecesse, seria eliminado (a).
Leia também: BBB 23 se inspira em A Fazenda e Paredão quádruplo vai ter voto para ficar