A briga de Ricardo com Key Alves por causa da ordem de uso do chuveiro no BBB 23 (TV Globo) continua repercutindo. Após o desentendimento, nesta quarta-feira (1º), Ricardo foi para o Quarto Deserto, onde Amanda o aconselhou a se acalmar. Ele também explicou a situação para Paula, dizendo que Key Alves o interrompeu quando ele estava usando o chuveiro e que ele só reagiu depois. Por sua vez, Bruna Griphao deu sua opinião sobre a situação e acredita que a reação de Ricardo foi desproporcional.
Ricardo argumentou que não aumentou o tom de voz, não xingou e não gritou com ninguém, mas que tudo o que ele faz é considerado desproporcional.
Ah, se lascar, não vou abaixar minha cabeça, não. Se eu estiver errado, eu abaixo. Assim eu não abaixo não. E não aumentei o meu tom de voz com ninguém, não gritei com ninguém, falei do mesmo nível, p***, menina folgada do c******”
Ricardo
Bruna Griphao opina sobre briga de Ricardo com Key no BBB 23
Logo após ouvir o lado de Ricardo da história, Bruna Griphao tentou intervir. “Você não está entendendo que a questão não foi o banho ou não”, disse. “A questão foi porque eu respondi, eu reagi, ela é a intocável”, rebateu Ricardo. Na sequência, Bruna argumentou mais uma vez. “É, não tem como falar com você, é isso. Não aceita os toques que a gente te dá, é isso. Quando você chegou ali pra mim na mesa da Xepa e falou: ‘Bruna, achei sua reação agressiva, não é legal’, o que eu fiz? Está certo”.
Por sua vez, o biomédico perguntou se foi agressiva a reação com ela. Bruna, então, afirmou que achou “desproporcional”.
Tudo meu é desproporcional, eu nem gritei, eu não xinguei, eu não falei nada, véi. Tudo é desproporcional, estou aguentando coisa de muito tempo. Ela pegou as minhas roupas e jogou lá na parada lá e isso dizer que tem empatia… tem p*** nenhuma! Se tivesse empatia, teria procurado de quem é aquela roupa lá, ou procurado um cesto, que tinha um monte”
Ricardo
Sisters tentam aconselhar Ricardo
Após essa situação, Sarah Aline e Bruna deram alguns conselhos a Ricardo sobre como lidar com a situação. Sarah afirmou que é importante se acalmar para se expressar de forma clara e evitar confusões. Bruna concordou e acrescentou que é importante organizar as ideias antes de expressar o que se sente.
Dá para entender o que você quis dizer. A questão é se acalmar para você conseguir se organizar. Você contou lindamente para gente o que estava pensando da situação, mas na hora que você está bravo e precisa expressar isso, você atropela. Você perde a credibilidade. Não pela forma como você falou, mas pela confusão que ficam as palavras”.
Sarah Aline
Logo depois, Bruna Griphao concordou com a psicóloga.
Exatamente isso que ela falou. Acalmar suas ideias, respira, pensa e pontua. E quando você tem argumentação com a pessoa, com educação, muito mais fácil… Quando tem duas pessoas discutindo, ninguém escuta ninguém. É sobre provar ego. Eu não acho que você esteja completamente errado, mas tem que saber reagir. Também sou assim, tenho que melhorar”
Bruna Griphao