Durante conversa na piscina do BBB 23, Amanda e Cezar, ambos profissionais da saúde, relembraram como foi trabalhar em hospitais durante a pandemia de covid-19. Entres os relatos, a médica revelou que chegou a ser ameaçada de morte pela família de uma paciente vítima da doença. O motivo: não queriam que ela oficializasse o óbito da mulher pelo coronavírus, devido ao velório mais restrito.
Teve um dia que eu fui ameaçada por uma família. Eles chegaram pra mim e falaram: ‘Se você colocar na sua declaração de óbito que é covid, minha mãe vai acabar num saco preto e eu não vou conseguir velar ela, minha mãe é muito religiosa, tinha escolhido toda a roupa.
iniciou ela
Na sequência, Amanda contou que, com a negativa do pedido, o rapaz afirmou ter “se arrependido de não trazer a sua arma” para matá-la.
E daí eu falei: ‘Não posso expor as outras pessoas ao risco. Ela tem covid, é confirmado’. Aí ele olhou pra mim e falou assim… ‘Sabe qual é o meu arrependimento? Se eu tivesse trazido minha arma, eu te matava.
relatou Amanda
Os brothers então questionaram se a médica havia feito boletim de ocorrência e como a situação foi resolvida. Amanda respondeu: “Eu não conseguia sair da sala, e ele começou a ficar muito bravo, muito bravo. E na hora, passou a psicóloga e eu chamei. Daí a psicóloga entrou, eu peguei e… Saí correndo, fui chamar ajuda”, contou.
Leia também: Fred mira em novo paredão do BBB 23: “A chave é o Gabriel”