A repórter Bianca Chaboudet, da Inter TV, afiliada da TV Globo em Maricá, no Rio de Janeiro, sofreu assédio ao vivo. A jornalista estava trabalhando em um link ao vivo para o telejornal local da emissora quando um homem surge por trás e tenta lhe beijar.
Nesta terça-feira (03), a repórter falou sobre o ocorrido e contou a sensação que sentiu. “Me senti vulnerável ali, sozinha ali naquele momento, não sabia o que podia acontecer. Se ele poderia voltar e tentar fazer mais alguma coisa. Eu fiquei bastante nervosa, bastante trêmula. Terminei, é de passar a informação tremendo bastante“, confessou a profissional.
Bianca ainda contou que os próprios telespectadores e amigos notaram o que aconteceu e, logo que deixou a entrada ao vivo, começou a receber mensagens perguntando se ela estava bem. A repórter revelou que até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.
“Um amigo veio ao meu encontro para saber se estava tudo legal, me trouxe até em casa ontem. Como eu estava muito nervosa, eu acabei não registrando a ocorrência na delegacia, mas vou procurar a unidade hoje para fazer esse registro, porque assédio é crime e a gente precisa é registrar esses casos para que os homens não achem que isso seja normal“, disse ela.
A apresentadora do Encontro, Patricia Poeta, que repercutiu o caso também ficou horrorizada e deixou uma mensagem para a colega de emissora.
“Você tá ali focada no seu trabalho e quando de repente vem um infeliz desses e faz isso. Mas siga fazendo o seu trabalho, não deixa ninguém deixar você com trauma ou qualquer coisa do tipo. Essa sensação que fica uma sensação esquisita, né? Siga fazendo seu trabalho e parabéns por ter conseguido, apesar de tudo isso, se concentrar e passar as informações que tinha que passar para o pessoal de casa”.
Leia também: Repórter da Record derruba porta de telespectadora ao tentar fazer surpresa