Durante conversa na sala de A Grande Conquista 2 (Record), Claudia Baronesa justificou porque escolheu Will Rambo para ser Dono da Mansão junto com ela. Desconhecendo a dinâmica do reality, o rapaz estava muito contrariado e temendo já sua eliminação.
“A pessoa que eu menos tenho troca realmente é ele, a gente só falou no dia da prova pouquinho. Na casa nem teve convivência de falar. Eu tive que agir com o meu coração e a estratégia do jogo. Eu não tenho mesmo troca”, afirmou Baronesa, interrompendo uma roda de conversa de Rambo, Brenno, Fellipe, Kaio e Vinigram.
Ela então justificou e tentou explicar parte da dinâmica de formação da Zona de Risco: “Se eu escolho um dos meus amigos, corro o risco de pôr ele ou eu na eliminação. Entre colocar um deles ou me colocar, é melhor colocar um adversário”.
Entenda a dinâmica
Em A Grande Conquista, a formação da Zona de Risco ocorre nas noites de terça-feira e coloca três conquisteiros na berlinda:
- Donos indicam, em consenso, um morador para a Zona de Risco
- Votação secreta dos conquisteiros indica um dos Donos
- Votação aberta da Mansão; Mais votado é indicado
Já nas noites de quarta-feira ocorre a Prova da Virada entre os três indicados. Quem vencer, se livra da berlinda e ainda pode indicar outro participante no seu lugar. Na edição de quinta-feira ocorre a noite de eliminação.