Como tradicionalmente faz em todas as eleições, a Band promoverá na noite desta quinta-feira, 01º de outubro, o primeiro debate da corrida eleitoral de 2020. Diferentemente do SBT, que cancelou a realização dos encontros no primeiro turno, e da Globo, que deixou indefinida a situação, a Band resolveu manter os debates, seguindo um série de protocolos de previsão ao contágio da covid-19.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento não contará com plateia. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas. O número de assessores no estúdio será limitado a dois para cada candidato.
Na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo, estarão presentes os candidatos: Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB) e OrlandoSilva (PCdoB).
Além da capital paulista, com mediação de Eduardo Oinegue, a Band realizará debates em outras 15 cidades: Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP). Brasília e demais praças sem debate local terão o “Top Cine” até 0h45, com dois filmes: “Medo Sem Fim” e “Sentença de Morte”.
Confira as regras
O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. A pergunta terá 30 segundos. Já a resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos. O objetivo é dar maior dinamismo ao debate.
Leia também: Boris Casoy deixa a RedeTV! após 4 anos