Na próxima segunda-feira (31), a Band vai exibir pela primeira vez no Brasil a novela portuguesa Valor da Vida, sucesso do canal TVI que tem “a cara do Brasil”. Além de atores renomados, como Marcello Antony, Thiago Rodrigues e Carolina Kasting, a trama também teve gravações no nordeste brasileiro.
Escrita por Maria João Costa (Ouro Verde), a novela reúne histórias que vão fazer o telespectador refletir sobre o modo como lida com o dia a dia e a importância de se viver o presente. E para contar esse drama, o folhetim traz cenas quentes e de muita ação. Logo no primeiro capítulo uma cena de sexo faz parte do roteiro.
O Portal Alta Definição participou da Coletiva de Imprensa da novela – que aconteceu nesta terça-feira (25), nos estúdios da Band em São Paulo – e questionou se haverá restrições ou reedição do folhetim, para deixá-lo mais leve. Mas de acordo com Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, a emissora não pretende fazer nenhuma alteração, uma vez que a novela será exibida às 22h, estreando a nova faixa de dramaturgia do canal.
Acho que a escolha do prime time, logo após o Fausto, já tem um pouco a ver com isso, para que a gente possa deixar uma novela que eventualmente possa abusar um pouco mais dessas cenas. Acredito que não teremos problema em relação a esse assunto. Mas claro que temos uma equipe preparada para esse assunto. Mas não queremos de forma alguma censurar ou reduzir.
Rodolfo Schneider.
A coletiva de imprensa contou com a participação dos atores Marcello Antony e Thiago Rodrigues que brincaram com a fala do diretor: “O Horário Permite’.
Um novelão
Tudo começa quando Artur (Rúben Gomes) é encontrado sem memória por Aisha (Isabela Valadeiro) nas ruínas do Líbano. Ao descobrir sua identidade, o milionário se dá conta de que é dado como morto há 20 anos. Mas, apesar do tempo que passou, ele não envelheceu um dia sequer. Após o desaparecimento, sua mulher, Júlia (Dalila Carmo), se casa com Vitorino (Joaquim Horta), seu melhor amigo. Porém, ao se deparar com o “falecido”, ela percebe que ainda o ama e fará tudo o que estiver ao seu alcance para reconquistá-lo.
Em meio a tantos rostos “desconhecidos”, Artur vê alguma familiaridade em Isabel (Daniela Melchior), mas como ele pode conhecê-la se a modelo tem apenas 19 anos e o empresário desapareceu um ano antes de seu nascimento? A resposta está em Camilla (Carolina Kasting), mãe da jovem, uma mulher fria e calculista que camufla um negócio ilegal em meio ao seu poderoso império no mundo da moda. Na tentativa de desvendar os mistérios que envolvem sua falsa morte, ele procura o neurocientista Jesus (Marcello Antony) para descobrir o que realmente aconteceu.
Paralelamente a isso, Carolina (Ana Sofia Martins) acorda de um coma de oito anos provocado por um acidente de carro com o marido, Vasco (Thiago Rodrigues), que adormeceu ao volante e desde então carrega esta culpa. Os médicos não acreditavam que ela acordaria e chegam a sugerir que os aparelhos sejam desligados, porém os familiares não aceitam. Apesar disso, a vida segue. Vasco fica com a missão de criar os filhos gêmeos, Rita (Margarida Nazário) e Pedro (Guilherme Rocha), e encontra um importante apoio em Sara (Joana de Verona), irmã de Carolina, por quem se apaixona mais tarde. No dia em que se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos e esperando um bebê, a investigadora científica volta a dar sinais de vida, trazendo à tona uma mistura de sentimentos em todos os envolvidos.