A decisão da Band em escolher Eduardo Oinegue para apresentar o ‘Jornal da Band’ e assim suceder Ricardo Boechat, tudo indica que foi uma segunda opção. Uma fonte, que trabalha na produção do telejornal, revelou que o nome sugerido pelo alto escalão foi de Luiz Megale, atual apresentador do ‘Cafe com Jornal’.
A escolha de Megale, considerado um aprendiz do Boechat, estaria quase definida se não fosse o assédio da Record TV em cima do jornalista. Alguém da própria Record teria exposto que o apresentador da Band estaria conversando com a emissora da Barra Funda, sem condições de cobrir a proposta da Record, a direção do grupo bandeirantes foi atrás do plano B.
Como noticiou o jornalista Gabriel Perline, Luiz Megale teria ido até a Record TV na manhã desse sábado (16), para gravar um piloto do novo ‘Balanço Geral Manhã’. Sua apresentação foi elogiada pelo direção da emissora que tratou de assistir diretamente do estúdio.
Vale lembrar que Megale negou a notícia, limitando-se a dizer que “desconhecia a informação”. Contudo é importante destacar o empenho do vice-presidente de jornalismo, Antônio Guerreiro, em mudar um pouco a cara do jornalismo matinal da Record, apostando cada vez mais no Hard News e prestação de serviços, diminuindo o conteúdo policial. Por isso a escolha do apresentador Luiz Megale.