Após nova desistência da Globo, a Band fechou acordo e irá transmitir as próximas duas temporadas da Fórmula 1. Segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7), a compra dos direitos de transmissão é válida para as emissoras de TV e rádio do Grupo Bandeirantes.
A Fórmula 1 irá trocar de casa do Brasil após 41 anos. A Globo transmitia a categoria desde 1980, tendo como a principal voz das corridas o narrador Galvão Bueno.
As negociações de renovação ou não do contrato vinham se arrestando desde a metade de 2020. Em agosto, a próprio Globo divulgou um comunicado confirmando que havia perdido os diretos de transmissão da categoria. Já em outubro, a TV Cultura esteve com negociações bem avanças, mas também acabou desistindo devido aos altos valores. A partir disso, a Globo retornou para a disputa no início de 2021, mas acabou novamente com uma resposta negativa.
Agora, com o acerto com a Fórmula 1, a Band se tornará o principal canal do automobilismo do Brasil. Além da competição internacional, a emissora também transmitirá as próximas cinco temporadas da Stock Car. Reginaldo Leme, ex-Globo, será o comentarista das duas categorias.
Leia também: Canais Fox vão mudar de nome no final do mês