Circulou durante esta semana que a Band tem a intenção de adquirir os direitos de transmissão do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e mudar o dia das apresentações.
Segundo o jornal O Globo, a intenção da emissora paulista é competir com os desfiles do Rio e, consequentemente, com a TV Globo, que tem contrato com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo somente para o carnaval de 2022.
No entanto, a publicação diz que a intenção da Band é transmitir, a partir de 2023, os desfiles do Anhembi, em São Paulo. Assim concorrendo diretamente com a festa na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
No Twitter, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reagiu a notícia com deboche e publicou uma enorme gargalhada.
Na capital fluminense, o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, diz que a expectativa é alcançar uma taxa de vacinados este mês e garantir não só o carnaval como as festas de réveillon. “Para que a gente possa ter um carnaval com segurança, tudo isso vai depender da adesão do carioca à vacina. A gente estima chegar a 90% população da população adulta vacinada ainda no mês de novembro. Isso dá muita tranquilidade para a gente continuar as nossas etapas de abertura”.
Leia também: Faustão surge com tênis de quase R$ 11 mil