A Band estreou nesta segunda-feira (9) o novo cenário do Brasil Urgente, marcando oficialmente uma nova fase do jornalístico sob o comando fixo de Joel Datena. A reformulação inclui um estúdio mais amplo, com predominância de tons brancos, vermelhos e azuis, além de um grande telão ao fundo e um mapa do Brasil. A estreia acontece em um momento estratégico, com a emissora focada em consolidar sua audiência vespertina na Grande São Paulo, onde vinha superando o Tá na Hora, do SBT, em disputas recentes.
O lançamento do novo estúdio do Brasil Urgente é visto como uma resposta direta ao Tá na Hora, programa que estreou no mesmo dia, marcando o retorno de José Luiz Datena à televisão aberta, agora no SBT. Pai de Joel, Datena busca recuperar a audiência perdida nos últimos anos na faixa vespertina, com o objetivo de desbancar a Band.
Durante a estreia, Joel Datena fez questão de comentar as novidades e destacar o avanço do programa:
“Já deu para perceber que tem coisa diferente, não é? O estúdio está maior, e não é porque ele está maior que ele tá melhor. Ele está de uma forma mais adequada para te atender de uma forma mais adequada. Então daqui pra frente é só pra cima, é só melhorar”.
Enquanto a Band aposta em um design moderno e em um conteúdo consolidado para manter o público cativo, o SBT busca se posicionar no mesmo horário com um policialesco. Tá na Hora é um dos maiores investimentos recentes da emissora e tem como missão recuperar a vice-liderança do público vespertino.
Na disputa direta entre pai e filho, o resultado das mudanças será acompanhado de perto nos próximos dias. A Band se esforça para sustentar a vantagem conquistada recentemente, enquanto o SBT coloca suas fichas na experiência de Datena para atrair telespectadores.
Assista ao vídeo: