A Band realizou, nesta terça-feira (02), a estreia da 10ª temporada do MasterChef Brasil. O programa apresentou a seleção de participantes e a chegada do novo jurado: Rodrigo Oliveira.
O chef vai substituir Henrique Fogaça, que deve seguir nas outras vertentes do formato, Profissionais e Junior. Dessa forma, Rodrigo se junta a Helena Rizzo e Erick Jacquin no júri da atração.
Na abertura do programa, a apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que o MasterChef Brasil 10 terá a repaginação de desafios das temporadas anteriores do programa.
Nesse sentido, a primeira edição desta temporada recriou o desafio da estreia do formato no país, em setembro de 2014.
Ao todo, 90 participantes, de diversas personalidades, profissões e origens concorreram a uma vaga na estreia da 10ª temporada do MasterChef Brasil.
Na primeira fase, eles tiveram que ganhar a colher dos jurados. Tratou-se de um passaporte para seguir na disputa. Logo depois, os selecionados partiram para um novo desafio, valendo o avental e a consequente participação efetiva na temporada.
Seleção de participantes
No primeiro desafio, os 90 candidatos a participar do MasterChef Brasil 10 precisaram impressionar os jurados. Eles tinham 20 minutos para finalizar um prato que trouxeram de casa.
Dessa forma, houve uma variedade absurda de pratos. Teve quem apostasse em coisas diferentes, como um ceviche de grilo, na simplicidade, como peito de frango com legumes salteados, e até na excentricidade, como um pão de queijo rosa com vários recheios.
Referências também foram das mais diversas, com elementos das culinárias brasileira, italiana, latinas e várias outras.
Os chefs passaram pelas bancas e selecionaram 54 deles para a fase seguinte. Na segunda etapa, eles deveriam mostrar técnica, em um desafio similar ao de temporadas iniciais. Foram três provas técnicas eliminatórias.
A primeira delas consistia em cortar pimentões no formato julienne. Logo depois, eles tiveram que fazer cortes laranjas no formato supreme, em que é tirado toda a casca e fica apenas o gominho dela.
Por fim, os participantes deveriam separar um pescado, tirando as escamas e separando dois filés.
Participantes do MasterChef Brasil 10
Ao fim da seletiva, apenas 34 seguem na disputa pelo avental da 10ª temporada do MasterChef Brasil. Nesse sentido, são eles:
- Érica;
- Gabriela;
- Eduardo R.;
- Benedict;
- Lucas R.;
- Ana Carolina S.;
- Danilo;
- Joanides;
- Leonardo;
- Dielen;
- Neylano;
- Tania;
- Camila B.;
- Gabriel;
- Emanuel;
- Taynan;
- Wilton;
- Clovis;
- Diego;
- Paulo;
- Stephanie;
- Camilla M.;
- Juliano;
- Endrik;
- Jucyléia;
- Geovanna;
- Thaissa;
- Aschanti;
- Luma;
- Larissa P.;
- Luiz Eduardo;
- Gizele;
- Yuri;
- Mariane.
Cabelo de Jacquin rouba a cena no MasterChef
A estreia da 10ª temporada do MasterChef Brasil repercutiu bastante na internet. Além dos momentos decisivos e a estreia de Rodrigo Oliveira como jurado, Erick Jacquin roubou a cena com seu cabelo amarrado em rabo de cavalo. O novo visual rendeu diversos comentários na internet.
Novo jurado na estreia do Masterchef Brasil 10
Em comunicado enviado à imprensa em fevereiro, a Band anunciou a saída de Henrique Fogaça do MasterChef Brasil. Jurado da atração desde a primeira edição, em 2014, ele pediu um afastamento temporário do reality de culinária, durante a próxima temporada com amadores. De acordo com a emissora, Fogaça se ausentará da produção para se dedicar a questões pessoais. Para o seu lugar, foi escolhido o chef Rodrigo Oliveira.
O MasterChef é uma grande família e sou muito grato por fazer parte disso. Estou fazendo uma pausa em comum acordo com a emissora, pela qual tenho profundo respeito e liberdade para ser quem eu sou, mas logo, logo estarei de volta nas temporadas do MasterChef Profissionais e MasterChef+. Aos fãs que me acompanham, obrigado pelo carinho sempre e saibam que nos veremos em breve. Seja muito bem-vindo, chef Rodrigo Oliveira, a essa grande família
Henrique Fogaça
Rodrigo Oliveira é um chef premiado, sendo reconhecido por estar à frente do Mocotó, restaurante de cozinha brasileira. Ele já participou algumas vezes do MasterChef Brasil, porém sempre na função de jurado convidado.
Receber o convite para o MasterChef foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma alegria. Sou parceiro e espectador do programa há muitos anos e sempre fui super bem recebido, mas nunca pensei em ocupar a posição de jurado. Enfim, é um prazer estar com amigos tão queridos e talentosos apresentando um dos programas mais amados da TV brasileira. Com certeza é um dos maiores desafios de que já participei, mas também sinto que, de alguma forma, darei voz pra toda pessoa de origem nordestina e periférica como eu
Rodrigo Oliveira