A Band definiu qual será a substituta da novela Café com Aroma de Mulher em sua programação noturna. A emissora exibirá a novela turca Cidade Cruel (Zalim Istanbul), que estreará no dia 09 de setembro, na faixa das 20h30, logo após o Jornal da Band. O acordo para a aquisição da produção foi firmado na segunda-feira (28), segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo.
A chegada de Cidade Cruel marca o retorno das novelas da Turquia à televisão aberta brasileira, um espaço que já teve forte presença na grade da Band. A emissora foi pioneira nesse tipo de exibição, colocando no ar, entre 2015 e 2019, títulos de grande repercussão como Mil e Uma Noites, Fatmagul, Sila: Prisioneira do Amor, Ezel e Amor Proibido.
Cidade Cruel foi exibida originalmente entre 2019 e 2020 pela (Kanal D), na Turquia, e conta com 39 episódios divididos em duas temporadas. O enredo gira em torno de Agah Karaçay, um empresário que acolhe seu sobrinho Nedim após a morte de seu irmão. A trama se intensifica com a chegada de Seher e seus filhos a Istambul, mergulhando os personagens em um ciclo de segredos, manipulações e dilemas familiares.
Sucesso de Força de Mulher foi essencial
O retorno desse tipo de conteúdo é uma estratégia da Band para diversificar sua programação e conquistar um público que fez a RECORD atingir até mais de 11 pontos de audiência com fenômeno de Força de Mulher. A emissora aposta no sucesso anterior das novelas turcas e na repercussão positiva que esse gênero ainda mantém em outros países da América Latina.
A novela Cidade Cruel, conhecida por seu roteiro denso e repleto de reviravoltas, também chamou atenção por seu final controverso, que gerou debate entre os fãs. Ainda assim, a produção é considerada um marco nas exportações de dramaturgia da Turquia.
Assista ao trailer original da novela legendado em inglês: