Através de comunicado enviado à imprensa, a Band confirmou a saída de José Luiz Datena. Ele estava no canal há mais de 20 anos, se notabilizando pela apresentação do policialesco Brasil Urgente.
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, diz a nota da emissora.
O texto ainda encerra: “A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”.
Datena estava fora do ar desde junho, quando se licenciou da emissora para se aventurar na política, como candidato à Prefeitura de São Paulo. Derrotado nas Eleições 2024, ele desejava retornar ao Brasil Urgente, porém foi impedido pela emissora.
No mês de outubro, também em nota oficial, a Band informou que Datena seria aproveitado em projetos do entretenimento, por onde ele também já havia passado anteriormente. Agora, com o fim da parceria, isso não irá mais acontecer.
Trajetória de sucesso!
Datena estava na Band desde 2003, com exceção de uma rápida passagem pela Record em 2011. Na emissora, construiu sua trajetória de sucesso no jornalismo policial, comandando diariamente o Brasil Urgente, que agora possui apresentação de Joel Datena, seu filho.
No entanto, o apresentador também esteve em projetos em outras áreas, como no esporte, onde foi narrador e transmitiu jogos da Eurocopa, Olimpíada e Copa do Mundo.
Já no entretenimento, Datena comandou o game “Quem Fica em Pé?” e o dominical “Agora É com Datena”.