A Band divulgou, na terça-feira (08), a primeira chamada do novo Bora Brasil, revelando o logo repaginado e detalhes do novo formato que estreia dia 28 de abril. Agora com uma estrutura mais próxima de uma revista eletrônica, o programa passa a contar com Rodrigo Alvarez, ex-Globo, ao lado das jornalistas Cynthia Martins e Patricia Rocha.
A emissora apostou em um grafismo mais leve, com tons de azul e amarelo, substituindo o vermelho da identidade anterior. A nova estética busca se aproximar da linguagem visual típica dos programas matinais, com um tom mais solar e dinâmico. Além do visual, o Bora Brasil contará com links ao vivo de várias partes do país, correspondentes internacionais e participação de colunistas fixos.
A reformulação visa atrair um público que busca conteúdo informativo, mas menos focado em segurança pública. Assim, o canal busca se posicionar como uma alternativa ao Primeiro Impacto (SBT), Fala Brasil e Hoje em Dia, da Record. No novo formato, Mirelle Moschella segue na editoria de esportes e Kaká Novelas continua cobrindo os bastidores da TV e dos famosos. Ainda no time de colunistas estão Jean Gorinchteyn e André Coutinho.

Receba atualizações em primeira mão!
No ar desde 2020, o Bora Brasil era apresentado por Joel Datena, que deixou o programa no fim de 2024 para assumir o Brasil Urgente. O horário de exibição permanece o mesmo: das 8h15 às 11h00.
Assista ao vídeo com a chamada:
Um pacote de novidades
A mudança faz parte de um pacote de novidades da Band para 2025, que inclui também a estreia da novela Beleza Fatal, o novo Melhor da Noite com Otaviano Costa, e o retorno de Galvão Bueno ao comando de Galvão e Amigos, exibido às segundas-feiras.