O reality À Primeira Vista estreia na tela da Band, nesta quinta-feira (22), é a grande aposta do canal que vai enfrentar a final do Power Couple Brasil da Record TV.
Com apresentação de Luigi Baricelli, o programa que irá ao ar às quintas-feiras, promove o encontro de duas pessoas solteiras que nunca se viram antes para um romântico jantar. “Os telespectadores vão testemunhar olhares de amor que nenhuma novela consegue mostrar. São olhares e interesses reais”, afirma Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da Band. A atração, uma coprodução com o Discovery Home & Health, também será exibida no canal às segundas-feiras, a partir de 10 de julho, às 22h15
À Primeira Vista é a versão brasileira de First Dates, formato da Eyeworks exibido com sucesso em dezenas de países. O programa já foi produzido na Espanha (com exibição diária), Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Portugal, Israel, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, entre muitos outros.
A primeira temporada terá 13 episódios. Em cada um deles, os telespectadores poderão acompanhar o primeiro encontro de até oito casais diferentes. “O programa é uma comédia romântica da vida real”, conta Luigi Baricelli. “O primeiro encontro é um momento universal, todo mundo já passou por isso. E os participantes ficam muito à vontade, pois as câmeras são discretas”, adianta o apresentador.
Mais de 5 mil pessoas de todas as idades, classes sociais e orientações sexuais se inscreveram no site do programa. A produção então cruzou todas as informações dos inscritos e identificou aqueles que teriam mais chances de match, assim como nos aplicativos de relacionamento. “Selecionamos pessoas de 20 a 65 anos, num verdadeiro trabalho de cupido”, conta Diego Barredo, diretor-geral da Eyeworks, que produz o programa. “Procuramos saber todas as informações da vida deles. Histórias de amor, da vida pessoal, do cotidiano. Assistimos vídeos, vimos suas fotos e perfis nas redes sociais. Fizemos uma triagem bastante ampla”, explica.
No restaurante, o ambiente é o mesmo que seria em um encontro fora da televisão: o maître Luigi Baricelli, o barman Thiago e as garçonetes Anna Beatrice e Beatriz. Tudo para proporcionar aos participantes uma experiência real de um primeiro encontro. ”Tem tanta autenticidade nas pessoas que participam porque muita gente está procurando sua alma gêmea. E a gente sempre vai torcer para ter o segundo encontro”, afirma Luigi.
Como funciona o encontro
Tudo acontece de forma natural. Luigi recebe os participantes e os leva até o bar, onde acontece o primeiro encontro. Depois de uma breve conversa e alguns drinks, eles seguem para a mesa, onde são atendidos pelas garçonetes. O casal conversa à vontade durante o jantar, sem nenhum tipo de interrupção. O público acompanha o papo através das 22 câmeras robóticas instaladas no restaurante e começa a torcer (ou não) por um final feliz. No cardápio, pratos e drinks afrodisíacos, mas ingredientes como cebola e alho estão fora do menu. Após o jantar, chega o momento decisivo: os participantes avaliam a experiência e revelam – na frente do outro – se haverá ou não um segundo encontro.