Na tarde desta segunda-feira (28), o ‘Banco Inter’ figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, após militantes bolsonaristas criarem uma hashtag com o intuito de “cancelar” o banco.
Tudo começou quando o grupo Sleeping Giants Brasil – que tem feito com que vários canais de Youtube e sites de extrema direita percam monetização com seus anunciantes – apontou que propagandas do Banco Inter estariam no canal bolsonarista ‘Terça Livre‘, de Allan dos Santos.
Em publicação no Twitter, o ‘Sleeping Giants Brasil’ fez um apelo a instituição: “Garantir os presentes de Natal com o Inter Shop é demais, mas nem nós e nem o bom velhinho gostamos de encontrar seus anúncio em um canal no You Tube que incentiva as Fake News e discursos de ódio. Pfv BLOQUEIEM“.
Rapidamente, o Inter atendeu a solicitação e respondeu: “Nosso time já solicitou o bloqueio do anúncio nesse meio. Não compactuamos com canais que propagam notícias falsas. Conte com a gente!“.
Através de sua assessoria de imprensa, o Banco Inter confirmou ao Seu Crédito Digital que bloqueou os anúncios.
Veja a publicação:
Inter e CNN Brasil
Assim como o Inter, a CNN Brasil também vem sendo alvo constante de “cancelamentos” por parte da extrema direita. Chama atenção o fato de que as empresas são da família de Rubens Menin, fundador do Banco e sócio do novo canal de notícias.
A instituição financeira tem como presidente João Vitor Menin, filho de Rubens que também é fundador da MRV. Recentemente, contratados da CNN Brasil estrelaram propagandas para o banco “laranjinha”.
Leia também: Ex-Globo, Tais Lopes anuncia saída da CNN Brasil