Na tarde desta quinta-feira (09), as edições do Balanço Geral RJ e SP consolidaram a vice-liderança com excelente audiência para a Record. Na capital fluminense, o jornalístico vem repetindo o mesmo sucesso do programa de Gottino, que chegou a vencer o Globo Esporte.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado, o Balanço Geral RJ teve média de 8,2 pontos,19% de share e pico de 11,1, com mais que o triplo de audiência do SBT. No confronto direto, a emissora de Silvio Santos marcou apenas 2,5 pontos de média.
O jornalístico apresentado por Tino Júnior ainda garantiu a maior média e share da grade da Record Rio.
Liderança em São Paulo
Já na Grande são Paulo, o Balanço Geral SP manteve a cobertura especial da tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul, e liderou a audiência por 31 minutos, chegando a quase 10 pontos e venceu o Globo Esporte.
Na faixa do esportivo da Globo (12h58 às 13h24), o programa, apresentado por Reinaldo Gottino e com comentários de Renato Lombardi, conquistou a vitória com placar de 9 x 8,6 pontos.
No horário completo (11h49 às 15h30), o Balanço Geral, pelo segundo dia consecutivo, garantiu média de 8,2 pontos, repetindo o melhor índice desde 28/08/23. O jornalístico registrou share ainda maior que o recorde de quarta-feira, que foi de 20,6, alcançando desta vez 21,4%. O pico chegou a 9,7 pontos.