O Balanço Geral Manhã PE (TV Guararapes) foi um dos primeiros telejornais a chegar ao local da tragédia que marcou Pernambuco nesta sexta-feira (07). Parte de um prédio desabou no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, causando mortes e deixando feridos.
A notícia foi divulgada poucos minutos após o desabamento, por volta das 06h52 da manhã, enquanto o Balanço Geral estava no ar sob o comando de Evenilson Santana. Rapidamente, as três principais emissoras de TV que transmitem telejornal local no mesmo horário chegaram ao local.
Com isso, de acordo com dados prévios de audiência da Kantar Ibope Media, referentes ao Grande Recife, o Balanço Geral Manhã PE registrou a vice-liderança isolada e venceu o novo Primeiro Impacto. No confronto direto com a afiliada do SBT, (06h30 às 08h00), a Record marcou 6,1 pontos de média contra 2,3 pontos. No mesmo horário a TV Globo liderou com 13,2 pontos.
Na faixa das (07h03 às 08h40), o BG Manhã registou 7,6 pontos de média contra 13,7 pontos da TV Globo e 2.0 do SBT. Na sequência, a faixa local do Fala Brasil também se manteve em segundo lugar isolado com 8,8 pontos de média contra 12,5 do Bom Dia Brasil.
O Balanço Geral Manhã PE ainda atingiu 10,1 pontos de pico.
A tragédia do Janga
Por volta das 06h30 da manhã, parte de um prédio desabou no Janga, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há ao menos 20 vítimas, três mortes e três resgatadas com vida. Segundo o G1, outras 10 pessoas estão desaparecidas sob os escombros, incluindo crianças.
Leia também: