A Record TV está em festa com os resultados de audiência em março deste ano: o Balanço Geral fechou como líder de audiência em duas praças. Segundo a assessoria da emissora, os números são parciais e vão até o dia 23. Nesse sentido, um dos destaques é a edição baiana do formato. O Balanço Geral BA manteve liderança na faixa vespertina.
O programa com apresentação de José Eduardo “Bocão” marcou, na média parcial de março, 14,6 pontos de média. Enquanto isso, o Bahia Meio-Dia (Rede Bahia/TV Globo) registrou 13,9 pontos. Aliás, em fevereiro, o programa da Record TV Itapoan também liderou, com média de 13,7 pontos.
Em Vitória, a Record TV também lidera com o Balanço Geral ES, repetindo a colocação de fevereiro. No mês passado, o programa atingiu 11,6 pontos. A média parcial de março já supera esse resultado: 12 pontos.
Em outras 11 praças, dados da Kantar Ibope Media mostram que o programa garantiu a segunda colocação isolada com ótimos resultados de audiência na parcial de março.
Em São Paulo, foram 5,8 pontos de média contra 3,1 da terceira colocada. Já no Rio de Janeiro, a posição é ainda mais confortável: 8,4 pontos x 3. Enquanto isso, em Minas Gerais a Record TV anotou 8,1 pontos contra 2,1 da 3ª colocada.
Os bons resultados também são vistos no Pará (8,7 x 3,8), Goiás (6,8 x 2,6), Pernambuco (6,6 x 3,6), Paraná (5,6 x 5,3), Distrito Federal (5,4 x 1,8), Ceará (4,9 x 3,8), Rio Grande do Sul (4,4 x 2,7) e Campinas (4,2 x 1,2).
Balanço Geral Manhã é vice-líder de audiência
Além disso, na faixa da manhã, os jornalísticos da Record TV também se destacam na audiência. Programas como o Balanço Geral Manhã, BA no Ar, ES no Ar, também garantiram a segunda colocação em 10 praças, com destaque para o desempenho em Salvador, Recife e Vitória.
Na capital baiana, o BA no Ar registrou 5,1 pontos de média na parcial de março, contra 0,9 pontos do canal em terceiro. São 4,2 pontos de vantagem sobre a concorrente. Enquanto isso, em Vitória, o ES no Ar programa atingiu média de 5,1 pontos de média, conquistando assim quase 4 pontos a mais que o canal concorrente. Já no Recife, o Balanço Geral Manhã Pernambuco placar foi de 4,6 x 1,3 pontos de média, garantindo audiência quase quatro vezes maior para a Record TV no confronto.