Rinaldo Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor acaba de ser transferido de Paraty, Rio de Janeiro, para São Paulo. Rinaldo foi atingido por um disparo de arma de fogo por volta de 11 horas da noite deste sábado (02). Levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, ele recebeu os primeiros socorros e de acordo com a unidade de saúde, os profissionais fizeram todos os procedimentos cabíveis.
Uma equipe de neurocirurgia avaliou o músico e constatou a necessidade de transferência para uma unidade especializada em neurociência. Desde a madrugada, amigos e familiares tentavam o transporte para São Paulo, mas isso só aconteceu na manhã de hoje.
A transferência começou por volta de 11h30 da manhã deste domingo (03). Mingau saiu da ambulância municipal, e foi colocado numa aeronave do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, que é equipada com uma UTI móvel. O helicóptero leva o músico para um hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com a Polícia, Mingau estava perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. Segundo testemunhas o baixista teria passado por um quebra-molas em alta velocidade. ele perdeu o controle e aí então traficantes começaram a disparar contra esse automóvel.
Rinaldo foi socorrido elo Corpo de Bombeiros no momento e levado até o hospital Hugo Miranda, onde recebeu os primeiros socorros. A Polícia Civil segue investigando o que aconteceu.