O Conversa com Bial (TV Globo) desta sexta-feira (15) recebe Baby do Brasil e Pepeu Gomes, dois dos maiores nomes da música brasileira. Sob comando de Pedro Bial, os ex-integrantes do grupo Novos Baianos falam sobre carreira, novos projetos e vida pessoal, entre outros assuntos.
Nós trabalhamos muito e num momento resolvemos nos separar. A gente achou que seria bom dar uma descansada um de lado e outro de outro porque a gente não tinha interesse de falar sobre a nossa separação para ninguém. Era uma coisa só nossa e isso foi uma coisa muito bacana porque se a gente tivesse criado um barraco não poderíamos estar sentados aqui hoje
Baby do Brasil
Perguntados sobre a vivência com o grupo Novos Baianos, Baby e Pepeu contextualizam as limitações culturais durante a Ditadura Militar, em 1964, e o sonho que compartilhavam de se tornarem uma banda histórica, o que de fato aconteceu. A cantora ainda falou sobre o conhecimento que tem em cima dos movimentos musicais do ex-parceiro de banda: “Eu sei onde é a explosão do Pepeu, sei quando ele vai dar aquela nota lá em cima”, disse.
Em determinado momento da entrevista, Pepeu relembra o início do relacionamento com Baby: “Eu era baixista quando Gil me viu na televisão tocando. Ele foi na minha casa pedir autorização ao meu pai para fazer o show. Falei ‘meu pai deixou, Gil, mas eu quero morar com você’ […]. Aí saí de casa para morar com Gil e fazer os arranjos do ‘Barra 69’. Um dia fuçando nos discos do Gil achei uns do Jimi Hendrix, naquela noite fui dormir baixista e acordei guitarrista”, conta.
O Conversa com Bial vai ao ar nesta sexta-feira (15), logo após o Jornal da Globo.
Leia também: Após quase 1 mês, filha de Juliano Cazarré recebe alta hospitalar da UTI