O escândalo envolvendo a participação de jornalistas da Record TV Itapoan no desvio de doações feitas por pix atingiu em cheio a repórter Daniela Mazzei. A profissional experiente, que costuma fazer links ao vivo para a Record TV nacional, foi questionada por uma seguidora em suas redes sociais sobre sua suposta participação no esquema. A jornalista negou e disse que já acionou os advogados.
Bom dia. Estou tomando providências jurídicas com meu advogado diante de tantos bombardeios. Eu posso falar por mim. Eu não estou envolvida em nada. Sou uma profissional ética e íntegra e um ser humano de caráter.
Iniciou a jornalista.
Daniela ainda respondeu a pergunta sobre o fato de ter retornado de uma viagem de férias para Dubai com seu então namorado, o repórter e apresentador Marcelo Castro. Ela negou que voltou para Salvador na “calada da noite”.
Não chegamos na calada da noite. Este era o horário do voo que já estava previsto quanto compramos há meses atrás.
Leia também: Ex-deputado acusa repórter Marcelo Castro por golpe do pix na Record TV
O Golpe do PIX
Na última sexta-feira (10), a Record TV Itapoan abriu investigação interna para apurar as informações de um suposto desvio de doações via pix. As quantias doadas pelos telespectadores não estavam chegando ao destino final, o que despertou a curiosidade do apresentador José Eduardo Bocão. Ele acionou a alta cúpula do canal que passou para área jurídica da emissora.
A Record TV repassou o caso para a Polícia que investiga a participação de pelo menos 3 funcionários. Eles teriam desviado um montante de R$ 800 mil no golpe que estaria sendo aplicado há cerca de 2 meses. Em nota oficial, a Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) confirma a investigação. No entanto, o comunicado não cita o nome dos suspeitos.
A Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), iniciou as investigações acerca de uma fraude, cujos funcionários de uma emissora de televisão são suspeitos de cometer contra telespectadores. Conforme as primeiras informações, o crime consiste em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, porém o valor não era repassado para as vítimas. Os responsáveis serão intimados na unidade policial.
Ainda nesta segunda-feira, o apresentador do Balanço Geral, José Eduardo Bocão, fez um desabafo ao vivo e chamou os suspeitos de “bandidos”.
Durante todo esse tempo, eu, a Record TV Itapoan e o Balanço Geral temos uma missão. A missão da verdade, a missão de trinta anos de jornalismo ajudando o próximo. E ninguém, bandido nenhum, vai me fazer parar de ajudar o povo pobre, o povo carente, o povo que precisa da nossa ajuda. Porque quem ajuda o povo é o povo do Balanço Geral