Um avião com o presidente Lula (PT) sofreu problema técnico, na tarde desta terça-feira (01), após decolagem do aeroporto internacional da Cidade do México. A informação foi confirmada em nota pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Dessa forma, o piloto optou por retornar ao local de partida, ao invés de seguir rumo ao Brasil. No entanto, como estava abastecida, a aeronave está dando voltas no espaço aéreo mexicano para o gasto de combustível, podendo assim realizar um pouco com segurança.
Em nota oficial, a FAB não expos maiores detalhes, porém afirmou que assim que posar, Lula entrará em um segundo avião e seguirá rumo ao Brasil ainda nesta terça-feira (01).
Confira abaixo a nota da FAB:
A aeronave presidencial VC-1, que transporta o senhor presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.
diz o comunicado