Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Pantanal

Autor de Pantanal participa do Encontro e revela final de Maria Bruaca; saiba os detalhes

Atualizado: 31/08/22 às 12:59
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
your gravatar alt for the rest of the pages
PorMatheus Canil
Paulista de nascimento e mineiro de coração. É formado em comunicação pela UFJF e editor-chefe do Portal Alta Definição. Dirigiu o documentário autoral 'De Fora para...
Seguir:
Publicado 31/08/2022
Nenhum comentário
Compartilhar
Bruno Luperi participando do Encontro, montagem com a personagem Maria Bruaca em Pantanal, interpretada pela atriz Isabel Teixeira
Autor conversou com Patrícia Poeta e Manoel Soares no programa desta quarta (31) | Imagens: Reprodução/Divulgação/TV Globo
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Autor de Pantanal, Bruno Luperi foi um dos convidados do Encontro dessa quarta-feira (31), na TV Globo, para falar sobre as últimas emoções da novela das nove. Pressionado, em conversa com os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares, o roteirista acabou revelando o final de alguns personagens, dentre eles Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Trindade (Gabriel Sater).

“Existe no Brasil muitas Marias Bruacas que não percebem esse tratamento abusivo. Tem um arco que foi muito bem alimentado que passa por diversas camadas. A primeira foi quando cativou o público que deram as mãos para essa mulher para tentar se reerguer, ela também passa por um processo de elucidação ao longo da trama. Ela vai se emancipando por conta própria. Termina extremamente feliz como merece. Não dá para agradar todo mundo, uns querem que ela fiquei com Alcides, outros com Levi. Ela tem dois ‘ficares’: um que aprende a ficar bem consigo mesmo, que é esse resgate de amor-próprio, e vai ter o homem dela”, afirmou Luperi.

Eu ouvi final feliz pra Mary Bru?? Opa! 😍 #Encontro #Pantanal pic.twitter.com/eJmDH5kxmB

— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 31, 2022

Já sobre o fim de Trindade, o autor foi mais misterioso, porém destacou o trabalho do ator Gabriel Sater. “É um personagem cativante. [Temos] que falar do trabalho do Gabriel que é um cantor, ator e instrumentista excepcional. É muito duro, mas para a novela acontecer, ela foi escrita durante a pandemia porque o Pantanal tem o regime das águas da seca e da cheias, dependendo das condições climáticas não poderíamos gravar, precisávamos de toda a novela escrita antes de ir ao ar, é uma obra fechada. O Trindade tem o caminho que a trama permite, não posso adiantar muito. Com certeza é um personagem que vai deixar saudade. É um pouco do luto precipitado”, destacou.

Ainda no programa, Bruno falou sobre ter recebido conselhos de Benedito Ruy Barbosa, seu avó e autor da primeira versão de Pantanal, na TV Manchete. “Assim como ele que escrevia sozinho, sigo a mesma coisa. Ele falou basicamente: ‘vai com Deus’, foi o maior conselho que ele podia dar, porque a gente tem que acreditar naquilo que escreve senão quando o ator quando lê não tem verdade e o público não se emociona”, disse o autor.

Leia também: Juma livrará Zaquieu de uma tragédia em Pantanal

Tudo sobre:Bruno LuperiEncontroGabriel SaterIsabel TeixeiraManoel SoaresPantanalPatrícia PoetaTV Globo
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Paula Lima cantando no palco do Altas Horas, ao lado Dudu Nobre sorrir sentado no cenário
Programação da TV

Altas Horas celebra o pagode dos anos 90 com shows especiais e homenagem emocionante

05/07/2025
Ivan e Raquel abraçados e sorridentes nas ruas. Casal de protagonista está na arte do resumo de Vale Tudo
Vale Tudo

Resumo de Vale Tudo: capítulos de 07/07 a 12/07/2025

05/07/2025
Protagonista da Dona de Mim na arte do resumo semanal
Dona de Mim

Resumo de Dona de Mim: capítulos de 07/07 a 12/07/2025

05/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

For security, use of CloudFlare's Turnstile service is required which is subject to the CloudFlare Privacy Policy and Terms of Use.

Perdeu sua senha?