Após as mudanças nas sequências das novelas, anunciadas na última quinta (04), chegou a vez do setor de jornalismo da Globo sofrer alterações. Em comunicado enviado à imprensa, a emissora confirmou o afastamento de Glória Maria das gravações do Globo Repórter, além de alterações na programação da GloboNews.
Glória gravava suas participações no Globo Repórter diretamente do jardim de sua casa, ao ar livre. No entanto, necessitava de uma presença mínima de técnicos da emissora no local, colocando em risco a saúde da apresentadora. Com isso, a Globo decidiu suspensas essas gravações. Até segunda ordem, Sandra Annenberg seguirá sozinha no comando do jornalístico.
Em situação semelhante ao de Glória estão Miriam Leitão, Roberto D’Avila e Mário Sérgio Conti. Os três apresentadores iriam retornar, nesta semana, seus programas na GloboNews, mas a volta também foi suspensa.
Apenas o Papo de Política está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do GloboNews Internacional, com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo.
Por realizar suas gravações em casa e sozinho, Caco Barcellos seguirá a frente do Profissão Repórter. O jornalístico vai ao ar nas noites de terça-feira, por volta de 00h30, logo após a série Todas as Mulheres do Mundo.
“Como acontece desde o início da pandemia, os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo”, reafirmou a Globo em comunicado.
Leia também: Ex-CNN Brasil, Taís Lopes está volta à Globo