O SBT se recuperou em audiência e conquistou a vice-liderança absoluta na média 24 horas no mês de agosto, num momento bastante confortável, a emissora teve nos últimos meses a oportunidade de crescer, mas não conseguiu uma evolução expressiva.
Até o presente momento, sem alterações na grade e com uma porcentagem menor de telespectadores na TV paga, o SBT manteve seus índices, diferente da Record TV que detém um público maior na TV Paga e na falta do sinal, viu os números despencarem.
Além disso a Record TV trouxe grandes mudanças na grade de programação, uma delas ainda não prendeu o público, a reprise precoce da superprodução ‘Os Dez Mandamentos’.
Mesmo com toda esses ‘impasses’, o Kantar Ibope confirmou que a Record TV mantém o segundo lugar em todas as faixas horárias, inclusive a 24 horas, no período de janeiro a agosto de 2017.
A probabilidade é que, com a volta do sinal da Record TV em todas as operadoras de TV paga, a emissora recupere sua audiência e ainda conquiste um público que não conhece as suas novidades na grade de programação.
Em números
Na faixa de todo dia, das 7h à meia-noite, a emissora registrou média de 6,9 pontos, ou seja, cresceu 7 % no comparativo com 2016.
Na média manhã, das 7h às 11h59, a Record TV registrou 4,3 pontos de média.
Na média tarde, do meio-dia às 17h59, a Record TV aumentou a audiência em 10% e marcou 7,3 pontos de média.
Na média noite, das 18h à meia-noite, o crescimento foi de 6% em relação ao ano passado.
A Record TV fechou o acumulado de janeiro a agosto com 8,7 pontos de média.
E na média 24h, 6h às 6h, segundo dados do Mercado Nacional, a Record TV fechou com 5,295 pontos de média,
ou seja, crescimento de 6%. A concorrente perdeu 4% e ficou com 5,290 pontos de média.