Morreu nessa quarta-feira (16) a atriz Lizette Negreiros, uma das principais referências do teatro brasileiro. Ela tinha 81 anos e vinha atuando como curadora do Centro Cultural São Paulo, que confirmou o seu falecimento através das redes sociais. A causa do óbito não foi informada.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e curadora de Teatro Infantil e Jovem, Lizette Negreiros. […] Certamente sua amizade, generosidade, dedicação e os dias compartilhados conosco ficarão para sempre em nossa memória”, diz um trecho da publicação.
Lizette Negreiros nasceu em Santos, onde também será sepultada. Além do teatro, ela também fez carreira na televisão, atundo em novelas e minisséries, como “Alma de Pedra” (1998), “Moinhos de Vento” (1983), “Os Imigrantes” (1981), “Papai Coração” (1976), “Canção para Isabel” (1979) e “Como salvar meu casamento” (1979), trama exibidas pela Record TV e na extinta TV Tupi.
Esteve ainda no cinema, com enorme sucesso no filme “A Negação do Brasil” (2001). Confira abaixo a íntegra da publicação.
Leia também: “Muito gata”, dispara João Gomes em encontro com Ivete Sangalo