Na noite do último dia do ano de 2018, morreu a atriz Etty Fraser, aos 87 anos, ela estava internada desde o último sábado no Hospital São Luís, em São Paulo. Etty nasceu em 8 de maio de 1931, no Rio de Janeiro.
Antes de se tornar atriz, Etty estudou no Reino Unido e pretendia se tornar professora de inglês, mas ao voltar para o Brasil, teve contato com as artes cênicas. A atriz foi inclusive uma das fundadoras do Teatro Oficial – SP.
O corpo da atriz será cremado em uma cerimônia restrita, previsto para acontecer nesta quarta-feira (2), na Vila alpina.
Carreira
Com uma carreira memorável na TV, Etty teve seu primeiro grande papel de destaque na novela Beto Rockfeller, onde viveu Madame Walesca. Entre vários folhetins ela atuou em Nino, o Italianinho, Sassaricando, Torre de Babel, Cidadão Brasileiro e Uma Rosa com Amor, o seu último trabalho nas telinhas no ano de 2010.
Já no cinema, ficou marcada principalmente pelo papel de Carmita, em Durval Discos (2002). Com o filme, ela recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Audiovisual de Pernambuco.