Na madrugada deste domingo (25), faleceu a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. O corpo dela será velado e enterrado neste domingo.
Fernanda estava em um sítio da família em Gonçalves (MG), quando passou mal, foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis onde uma equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. A artista deixa marido e quatro filhos.
Em uma entrevista ao UOL, Fernanda Young falou sobre os mais diversos assuntos, entre eles a família e sobre sua saúde, onde declarou que tinha parada de fumar: “Fumei por 21 anos e foi a coisa mais estúpida que já fiz”, e continuou: “Minha alegria é comer pizza com ketchup e chope. Cerveja também é muito legal. Aprendi a gostar de vinho rosé, mas não é a verdade absoluta do meu ser etílico. Tem umas coisas que não posso beber. Uísque, por exemplo. Fico homicida”, disse ela.
Carreira
Polêmica, a escritora foi responsável por grandes sucessos na TV, entre eles os seriados “Os Normais”, “Os Aspones”, “Minha Nada Mole Vida”, “O Dentista Mascarado”, “Vade Retro” e seu mais recente trabalho, a série ‘Shippados’ do GloboPlay. Fernanda Young também estava em cartaz em São Paulo com a peça “Ainda nada de Novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre.
Confira a última publicação de Fernanda em seu perfil do Instagram: