Morreu na tarde desta sexta-feira (03), a atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos. Ela deu entrada num hospital de Guapimirim, na região metropolitana do Rio e, segundo o boletim médico, ela teve uma parada cardiorrespiratória.
Último papel de Elizangela na televisão foi na novela ‘A Dona do Pedaço’ (2019), no papel de Carmelinda Barbosa. Em 2017, Elizangela também se destacou como Aurora Duarte, mãe da Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, após ser atendida por uma equipe do SAMU.
A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade,
disse a administração do município.
Atualmente, a atriz pode ser vista como Milah, personagem de destaque na novela bíblica A Terra Prometida (2016), que está sendo reprisada na Record. Em 2022, a atriz teria sido escalada para o elenco principal da novela Travessia, de Glória Perez, no entanto, por ser contra a vacina da covid-19, Elizangela perdeu o papel.
Trajetória
Elizangela do Amaral começou a carreira artística aos 7 anos, gravando comerciais para TV. Ao longo da vida atuou no teatro e no cinema. No final dos anos 70, se arriscou como cantora, e fez muito sucesso. Mas foram as novelas que marcaram a história de Elizangela.
Em 1966, Elizangela foi trabalhar na Globo e desde então se destacou em diversas novela da emissora. Ela interpretou a mimada Patrícia de Locomotivas (1977), a dissimulada Mariúcha de Jogo da Vida (1982), a obsessiva Marilda de Roque Santeiro (1985), a extravagante Rosemary Pontes de Pedra sobre Pedra (1992), a suburbana Magnólia de Por Amor (1997), a divertida Noêmia de O Clone (2001), a chantagista Djenane de Senhora do Destino (2004), a interesseira Shirley Miranda de Cobras & Lagartos (2006) e a cafetina misteriosa Cilene de A Favorita (2008).
Em 2010, Elizangela deu vida a divertida Nicole no remake de Ti Ti Ti (2010), personagem que lhe rendeu o meme do pão, ao lado de Sophia Charlotte. A atriz deixa uma filha.