O clima vai esquentar, e não é de forma positiva, nos próximos capítulos da novela Cara e Coragem. A atriz Andréa Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) chegará causando nos bastidores de um comercial de TV, e dispensará os trabalhos de Pat (Paolla Oliveira), o que prejudicará financeiramente a parceira de Moa (Marcelo Serrado).
Do tipo ‘diva’ e muito famosa, Pratini costuma dividir a cena com seu par romântico da ficção, o ator Hugo Sá (Rafael Theophilo), seu grande amigo e confidente. Os dois são escalados para protagonizar uma campanha comercial inspirado nos anos 20. Conhecida por gostar de fazer suas próprias cenas de ação, Pratini não vai querer Pat (Paolla Oliveira) como sua dublê e deixará a moça triste e revoltada ao mesmo tempo. Com a atitude da atriz, Pat não receberá o cachê pelo trabalho.
Por outro lado, a coincidência de estar no mesmo set de filmagem de Andréa renova as esperanças de Pat e de Moa (Marcelo Serrado). Os dublês estão empenhados na investigação para tentar descobrir o significado da foto encontrada no cofre de Clarice Gusmão (Taís Araujo). No registro, Andréa Pratini aparece junto com Clarice e acompanhada de um grupo de mulheres. Todas com o mesmo figurino, uma espécie de uniforme, com terninho laranja e um broche em formato de flor na lapela. Há um mistério envolvendo esse grupo e entender a ligação entre Andréa e Clarice é o principal objetivo de Pat, Moa, Ítalo (Paulo Lessa) e Rico (André Luiz Frambach).
Após a gravação do comercial, Pratini joga charme para Moa, que fica todo envaidecido. Mais ainda quando a atriz convida o dublê para sair com ela.
Escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson, Cara e Coragem é exibida ás 19:30 na TV Globo, e conta com a direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia, direção geral de Adriano Melo e direção artística de Natália Grimberg.
Leia também: Cara e Coragem: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira, 17/06/2022