Conhecida por interpretar a personagem Aleluia em Mar do Sertão (TV Globo), a atriz Jade Sassará denunciou ter sido vítima de transfobia. Ela jantava em um restaurante do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (08), quando foi tratada pelo pronome masculino. A artista fez uma breve desabafo sobre o ocorrido nas redes sociais.
“Travesti não tem paz nesse Brasil, né? Nem quando a gente tenta se dar um mimo, se levar pra jantar, fazer um programinha gostoso. Não tem como. É a segunda vez que venho nesse lugar aqui, porque tem uma comida que eu gosto. Não vou deixar de frequentar lugares que eu quero ir, que tem coisas que eu quero consumir, que eu quero viver”, iniciou ela, através da ferramenta stories do Instagram.
É a segunda vez que venho aqui e sou tratada no masculino, por pessoas diferentes. Não é nem pela mesma pessoa. É foda, a gente não consegue viver um momento tranquilo, um momento de prazer sem passar raiva.
afirmou Jade Sassará
Na legenda do vídeo publicado, ela ainda deixou um recado para as pessoas cisgêneros, ou seja, as que se identificam com o sexo biológico com o qual nasceram.
Pessoas cisgênero do Brasil e mundo, se responsabilizem pela violência. A transfobia está na mão de vocês. Parem de jogar essa responsabilidade na nossa mão.
pediu a atriz
Leia também: Pedro Scooby se posiciona sobre paternidade e fala sobre os filhos