A atriz Gabriella Saraivah, conhecida por seu papel em Avenida Brasil (2012 – TV Globo), denunciou publicamente estar sendo vítima de criminosos que utilizam suas fotos para criar montagens com inteligência artificial (IA). As imagens modificadas são comercializadas em páginas de conteúdo adulto no Telegram, expondo a artista em situações sensuais e sem roupa.
A jovem de 20 anos expressou seu incômodo com a situação, especialmente ao perceber que seguidores a abordam nas redes sociais fazendo referência a esse conteúdo falso. Em um pronunciamento no TikTok, Gabriella lamentou: “Usaram várias outras fotos que estão da forma normal no meu Instagram, mas tem gente que acredita”. Ela enfatizou que as imagens são montagens e que ela jamais se envolveria com esse tipo de conteúdo. “Vira e mexe tem gente que comenta nas minhas coisas que me viu no Telegram, mas era uma montagem. Isso é extremamente desrespeitoso e triste. Estou avisando as pessoas que gostam de mim que eu nunca faria esse tipo de coisa”, acrescentou.
Gabriella destacou a persistência da prática criminosa, que a acompanha desde a infância. “O que está me deixando mais chateada é ter pessoas que acreditam nessa mentira. Desde que sou criancinha tem pessoas desonestas, mentirosas, desrespeitosas e perversas que pegam fotos minhas normais, que eu posto no Instagram, no TikTok. Eles fazem um print, tiram a roupa que eu estou usando, e colocam coisas na foto com inteligência artificial para parecer que eu posto esse tipo de conteúdo”, explicou a atriz, que atualmente reside nos Estados Unidos.
Apesar de não se posicionar contra a venda de conteúdo adulto em si, Gabriella reforçou que essa prática vai contra seus princípios. “Nunca iria querer que as pessoas tivessem essa visão de mim, porque vai contra os meus princípios. Eu ia ter muita vergonha. Sei que tem gente que faz isso, mas agora é sobre mim. Já vendi trufa com minha mãe, não tenho problema nenhum de ser babá ou de entregar delivery por aí”, concluiu.