A atriz Eliane Lorett, de 58 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (05) após uma tentativa de assalto, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela foi baleada com um tiro na cabeça, chegou a ser levada ao hospital, porém não resistiu, de acordo com informações da Polícia Militar, informadas no Bom Dia RJ desta quinta (06), na TV Globo.
Câmeras de segurança flagraram o momento do crime, quando dois rapazes entraram na frente do carro de Eliane, na tentativa que ela parasse o veículo e realizassem o assalto. A atriz, no entanto, acelerou o automóvel contra um dos assaltantes, que atirou pela janela de vidro contra ela. O carro ainda percorreu alguns metros, até bater em um poste.
Com o ocorrido, os dois criminosos saíram correndo sem levar nada. Vizinhos chamaram o socorro, com a atriz sendo levado ao Hospital Getúlio Vargas, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu, antes mesmo de ser operada.
Eliane Lorett era uma atriz de teatro muito conhecida na cidade, sendo ainda professora aposentada da arte, há mais de 20 anos. Um de seus últimos espetáculos foi a peça “Abajur lilás”, texto do escritor Plínio Marcos.
Leia também: Luísa Sonza quebra silêncio e fala de processo judicial por racismo