Morreu nesta quarta-feira (27) o ator e diretor Tony Dow, conhecido por participar do elenco da série Leave It to Beaver, onde fez muito sucesso no final dos anos 50. Por um erro da equipe, sua morte foi divulgada na última terça-feira (26), quando ainda estava vivo em hospital, sob cuidados paliativos após a descoberta de um câncer de fígado. Um dia após o erro de comunicação, o falecimento de Tony foi confirmado pelo filho, através das redes sociais.
Recebemos a confirmação de Christopher, filho de Tony, de que ele morreu esta manhã, com sua família amorosa ao seu lado para vê-lo nessa jornada. Sabemos que o mundo está coletivamente triste com a perda desse homem incrível. Nosso coração está com a esposa de Tony, Lauren, que sentirá falta de sua alma gêmea há 42 anos. […] Palavras não podem expressar o quanto todos nós sentiremos sua ausência, mas valorizaremos as memórias que ele deixou para cada um de nós.
Nota oficial divulgada pela equipe de Tony Dow
A publicação ainda inclui palavras de Christopher, onde diz que “embora este seja um dia muito triste, tenho conforto e paz por ele estar em um lugar melhor. Ele era o melhor pai que alguém poderia pedir. Ele foi meu treinador, meu mentor, minha voz da razão, meu melhor amigo, meu padrinho de casamento e meu herói. Minha mulher disse algo poderoso e que mostra o tipo de homem que ele era. Ela disse: ‘Tony era um homem tão gentil. Ele tinha um coração tão grande, e eu nunca ouvi Tony dizer uma coisa ruim ou negativa sobre ninguém’”.
Dow era natural de Los Angeles, na Califórnia e casado com Lauren, há 42 anos. Como artista, ele atuou, produziu e dirigiu diversos projetos. Iniciou a carreira no final dos anos 50, interpretando Wally, da série “Leave It to Beaver”. Após sucesso da produção, passou a trabalhar com cinema e programas de TV. Nos anos 90 foi diagnosticado com depressão e a partir disto, passou a produzir vídeos de autoajuda, auxiliando pessoas com os mesmos sintomas. Em outubro de 2021 Tony foi hospitalizado com pneumonia e posteriormente foi diagnosticado com câncer de fígado.
Leia também: Deputada denuncia Wesley Safadão por sexualizar filha de 8 anos em vídeo de novo hit