O conhecido ator de novelas José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro portando conteúdos de pornografia infantojuvenil. O ator da TV Globo, que estava escalado para a nova novela do Globoplay, Todas As Flores, também está sendo investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (15), em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). De acordo com a polícia, o ator foi “preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças, e a investigação ocorre em sigilo”.
Segundo informações do Cidade Alerta (Record TV), o ator é suspeito de atrair a atenção e oferecer ajuda financeira para se aproximar de um fã de 12 anos. A polícia conseguiu imagens captadas por câmeras de vigilância, que mostram as investidas de José, com beijos na boca e carícias íntimas.
Os agentes encontraram ainda imagens e vídeos de sexo com menores no computador pessoal e telefone móvel de José Dumont.
Rosto conhecido da TV
José Dumont começou sua vida artística no cinema em 1977, como Severino de ‘Morte e Vida de Severina’. No entanto, seu rosto ficou ainda mais conhecido nas novelas das principais emissoras como a TV Globo e Record TV. Ele inclusive, foi o pai de Juma na primeira versão de Pantanal (1990).
Na Record TV, atuou em novelas como Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010), além de algumas séries. Seu mais recente trabalho na TV Globo foi na novela das seis Nos Tempos do Imperador (2021). O ator estava escalado para a primeira novela de João Emanuel Carneiro no Globoplay, Todas as Flores.