O ator Hugo Bonemer, conhecido por grandes sucessos no teatro, utilizou uma rede social para cobrar do secretário de cultura, Mário Frias, mas empenho com projetos que, segundo ele, estão parados no gabinete do também ator. No entanto, Mário respondeu em tom de deboche e ainda bloqueou o primo de William Bonner.
Antes de ser bloqueado, Hugo revelou sua tristeza em ver companheiros de trabalho sem trabalho por conta de projetos paralisados na área da cultura: “Tá triste. To vendo uma multidão de técnica se ferrando. Maquinistas, contrarregras, uma multidão de desempregados por conta desses projetos parados. começa 2021 com o pé certo Mario Frias não dá esse vacilo não. Todo Mundo trabalhando honestamente precisando dos patrocínios“.
Em outro tweet, Bonemer foi mais incisivo: “O caixa do governo perde milhões em impostos com esse vacilo. Girar a economia é o que a gente mais precisa. Libera logo os projetos da lei de incentivo a cultura e para de travar a economia do país.”
Os comentários do ator chegaram até o secretário de cultura de Jair Bolsonaro que tratou de bloquear Hugo no Twitter. Em resposta a atitude de Mario Frias, o artista publicou no seu Instagram as cobranças, e a forma como foi recebida pelo secretário.
Debochou
Mario também respondeu a publicação sobre o block em tom de deboche: “Você queria o que garoto. Vai arrumar barba pra se coçar guri“.
Hugo Bonemer retrucou: “Eu queria e quero que você faça o seu trabalho. Você é meu funcionário, e de todo o povo brasileiro, caso não tenha entendido. Você não pode bloquear seu patrão. Aja com honra“, disse ele.
A atitude de Mario Frias foi desaprovada por muitos seguidores, que apoiaram o ator e também cobraram uma resposta justa por parte do secretário.
Veja a publicação:
Leia também: Rodrigo Bocardi estreia na apresentação do Jornal da Globo