O ator Felipe de Carolis, conhecido por interpretar Sam em Verdades Secretas, acusou o autor Gilberto Braga (1945 – 2021) de abuso sexual. No forte relato, ele ainda faz insinuações também sobre os bastidores da novela de Walcyr Carrasco, que ganhou uma segunda temporada no Globoplay.
Tomando como base a greve que funcionários estão promovendo em Hollywood, o ator brasileiro disse que no Brasil a situação funciona de forma diferente. O artista publicou um print de uma mensagem datada em 27 de outubro de 2013, onde o consagrado autor de novelas estaria mais uma vez tentando abusar de Felipe.
“Quando você vai dar para mim?”, pergunta Gilberto. “Você errou o destinatário da sua mensagem”, diz Felipe, que ainda garante ter sido perseguido por mais de 5 anos.
Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele, para me defender, fdp continuou por mais de 5 anos atrás de mim no Facebook.
Felipe de Carolis.
O autor ainda publicou uma sequência de abusos que teria sofrido nos bastidores da TV e teatro.
“Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça e fui demitido no dia seguinte”, iniciou. Gilberto Braga morreu aos 75 anos, em outubro de 2021, após uma perfuração no esôfago e um quadro de infecção generalizada.
Carolis afirma ainda que com 28 anos denunciou um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical, do qual ele era sócio. Nesta ocasião um segurança da produtora teria o ameaçado com arma no coldre: “Virou silêncio”, acusa.
Polêmicas em Verdades Secretas
Felipe de Carolis fez sucesso na primeira temporada da novela, mas não integrou o elenco da segunda temporada, exclusiva do Globoplay. No entanto, ele faz insinuações sobre os bastidores da novela de Walcyr Carrasco.
“Não vou Falar de Verdades Secretas 2, agora… até porque ainda há muitas dúvidas”, diz ele. Porém, o ator enfatiza que a TV Globo não tem nada a ver com a situação “mas sim as pessoas que trabalhavam e ainda trabalham lá”.
Felipe explica que tomou a atitude para encorajar outros colegas da classe “para ver se tomam coragem de fazer o mesmo que ele”. E termina dizendo que “todo mundo sabe”.