O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (07), aos 58 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo as primeira informações, o ator já deu entrada na unidade com cerca de 50% dos pulmões comprometidos. A informação da morte do ator, foi dada pelo UOl e confirmada pela família para amigos que prestaram homenagens através das redes sociais.
Eduardo estava entubado e passou os últimos dias em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Há cerca de dois dias, a filha do ator, Mariana Galvão, veio a público tranquilizar um pouco os fãs e amigos, uma vez que ele apresentou uma melhora no quadro clínico e passou a tomar shakes de nutrição.
Carreira
Com uma carreira de muito sucesso, Eduardo Galvão tinha um dos rostos mais conhecidos da TV, sua última aparição foi em ‘Bom Sucesso‘, novela das sete da TV Globo, que foi exibida em 2019. No folhetim que fez grande sucesso, ele interpretou o Dr. Machado. Ainda na Globo ele atuou em diversas novelas como ‘Despedida de Solteiro’ (1992) ‘Porto dos Milagres’ (2001) e ‘Beijo do Vampiro’ (2002).
Recentemente o ator pode ser viso no Canal Viva, na reprise do programa infantil de Angélica, o ‘Caça Talentos’.
Eduardo também teve passagens pela Record TV, em 2006 na série ‘Avassaladoras’, onde deu via ao personagem Danilo e também na novela ‘Apocalipse’ (2017), quando interpretou o agnóstico Alan Gudman. No SBT, ele atuou em ‘As Pupilas do Senhor Reitor’ (1995), já na Band integrou o elenco de ‘Dance, Dance, Dance’ (2007).
Multifacetado, ainda atuou no cinema em filmes como ‘Em Nome da Lei’ (2016) e na cinebiografia do bispo Edir Macedo, ‘Nada a Perder’ (2018) e ‘Nada a Perder 2’ (2019). O artista ainda atuou em diversas séries, como ‘Magnífica 70’ (2015), na HBO Brasil e ‘Questão de Família’ (2014), do GNT.