O ator Alec Baldwin chegou a um acordo com a família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia morta durante gravação do filme Rust, em outubro do ano passado. A resolução do caso foi anunciada pelo advogado do artista. A família da vítima havia dado entrada com um processo contra Baldwin, em fevereiro deste ano, por homicídio culposo, quando não existe intenção de matar.
A morte de Halyna, de 42 anos, ocorreu após o disparado de uma arma cenográfica no set de gravações do filme, no Bonanza Creek Ranch, no sul dos Estados Unidos. Além dela, o diretor Joel Souza também foi atingindo, mas sobreviveu.
O anúncio do acordo foi feito pelo portal Deadline, que divulgou a seguinte nota: “Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado”, iniciou Matthew Hutchins, o viúvo da diretora.
“As filmagens de Rust, que agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os atores principais originais a bordo em janeiro de 2023. Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin). Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato que os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para prestar homenagem ao trabalho final de Halyna”, acresceu ele, destacando como será a indenização. O retorno das gravações deve ocorreu em janeiro de 2023, contando com o elenco original.
Leia também: Ivan Moré relata novo assalto à mão armada em menos de um ano: “Momento traumático”