Na última sexta-feira (14), um evento um tanto inusitado ocorreu na Sala Clementina do Vaticano: mais de 100 humoristas, incluindo os brasileiros Fabio Porchat, Cacau Protásio e Cris Wersom, se reuniram com o Papa Francisco.
“Ele abençoou minha aliança! Eu renovei votos aqui no Vaticano com o Papa! Zerei na vida”, compartilhou entusiasmada a atriz Cacau Protásio. O Papa Francisco, em seu discurso, ressaltou o papel vital dos comediantes em espalhar a paz e ajudar as pessoas a superarem os desafios cotidianos. Ele enfatizou que as piadas devem ser construtivas, sem humilhar ou ofender.
O evento ocorreu em meio a críticas ao Papa por usar uma expressão considerada homofóbica. Após seu discurso, os artistas tiveram momentos individuais com o líder católico.
Fabio Porchat, conhecido por seu ateísmo e humor afiado, comentou sobre a suavidade das mãos do Papa: “E que mão macia a do Papa. Aquilo à noite bota a luvinha com hidratante e dorme assim, uma delícia. Eu amei, muito feliz e muito emocionado e volto ao Brasil disposto a rir muito mais”, disse ele aos risos.
Porchat ainda revelou uma curiosa interação com o Pontífice: “Estão curiosos? Ele fez uma perguntinha que só o brasileiro sabe a resposta: ‘Cachaça é água?’”.