O SBT está lutando para recuperar o que lhe pertenceu por anos: a segunda colocação no Ibope. E investiu em sua linha de shows. Fevereiro é o mês para a estreia das principais novidades. É exemplar as ideias da emissora em levar ao público algo novo, mas não podemos falar o mesmo no que tange o assunto novelas.
Recém anunciada, a nova reprise da novela Teresa deixou todos de queixo caído, já que é a terceira vez que a novela será veiculada no SBT.
A ambição no centro da história
Teresa estreou no México em 02 de agosto de 2010 e trouxe Angelique Boyer, até então em papéis pequenos, para o protagonismo da novela. A saga de Teresa, muito comparada com a de Rubí (outra protagonista vilã que faz de tudo para ser rica), é de uma moça pobre que almeja o poder usando de sua beleza e seduzindo os homens. O que distingue Teresa de Rubí é a inteligência da primeira, que ousa em se formar advogada e ganhar atuando como tal, mas não deixa seu lado ambicioso. Ela é capaz de tudo, assim que tem o poder nas mãos, de os manter.
A novela fez muito sucesso em seu país de origem e alçou Angelique e Ana Brenda Contreras, a Aurora, ao estrelato. Causou polêmica, teve três finais gravados e um exibido. Assim como no Brasil, a novela foi algumas vezes reprisada.
O SBT insiste na mesmice
Essa será a terceira exibição de Teresa na tela do SBT. Em sua primeira exibição nas tardes, surpreendeu e bateu 11 pontos em seu capítulo final, em 2015. Já na reprise de 2019. mesmo não alcançando a mesma repercussão, bateu os 9 pontos, considerado na época um êxito.
O início desse novo tempo do SBT dependerá, pelo menos agora, em optar pelas reprises para segurar a baixa audiência, já que as últimas exibições não resultaram em números expressivos. E nada como optar por uma novela que o público gosta. Mas, gosta nas redes sociais e, quem está nas redes sociais, não está na frente da TV.
Os tempos são outros e a emissora comandada agora por Daniela Beyrute parece não entender. Na contramão dessa avalanche de reprises há um rumor de que a emissora enviou para a dublagem a nova versão de A Madrasta, agora, encabeçada por Aracely Arámbula.
Essa notícia causou comoção, pois se trata de uma trama inédita por aqui. Além disso, o que nos traz mais esperanças é renovação do contrato com a Televisa, deixando os fãs animados à espera de novidades.
Novidades essas que não virão, pelo menos agora. Até mesmo o maior fã de novela latina já está saturado com tanta reprise.