Astro da seleção de Portugal e considerado cinco vezes o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo já tem um novo clube para aturar. Depois de rescindir o seu contrato com o Manchester United, às vésperas da Copa do Mundo 2022, o português irá jogar pelo Al Nassr, time da Arábia Saudita. No entanto, o que mais surpreende será o salário do atleta, na faixa de R$ 1,1 bilhão ao ano.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Marca, da Espanha, Cristiano deverá se apresentar ao seu novo clube em 1º de janeiro de 2023. Aos 37 anos, o craque português firmou um acordo de duas temporadas e meia, com rendimentos anuais de 200 milhões de dólares, sendo praticamente três vezes o salário de Messi e Neymar, jogadores do PSG.
Revelado por Sporting, de Portugal, CR7, como é conhecido, despontou como craque mundial pelo Manchester United, clube na qual atuou entre 2006 e 2009, conquistando o tricampeonato da Premier Legue, o campeonato nacional da Inglaterra, além da Liga dos Campeões, o principal torneio de clubes do mundo.
Em junho de 2009, foi anunciado como o novo jogador do Real Madrid, onde conquistou ainda mais fama e prestígio, com títulos nacionais e internacionais. Se despediu do clube espanhol em 2018, migrando para a Juventus da Itália, também sendo campeão por lá, até retornar ao United, em agosto de 2019.
Em sua segunda passagem pelo time inglês, o CR7 já não conseguiu repetir os mesmos números, tendo sido colocado na reserva em vários jogos e arrumado brigas nos bastidores, até a decisão pela rescisão de contrato, oficializada em novembro desde ano.
Leia também: Vinicius Jr., autor de gol da Seleção na Copa, já sofreu racismo na Espanha