Maior emissora de TV no paĂs, a Globo vem tentando âseu lugar ao solâ tambĂ©m no streaming, com produçÔes prĂłprias e diversas sĂ©ries e filmes importados, contudo, o sonho de desbancar a Netflix ou bater de frente com a mesma vem esbarrando em detalhes que incomodam os assinantes, como por exemplo a inserção de anĂșncios comerciais entre os vĂdeos da plataforma.
Os dois principais serviços da emissora, o âGloboPlayâ e âGlobosat Playâ, estĂŁo irritando os assinantes com o grande nĂșmero de anĂșncios exibidos antes, durante e apĂłs a exibição de vĂdeos. Em testes realizados pelo Portal Alta Definição, o GlobosatPlay â plataforma de streaming dos canais Globosat, apresentou uma mĂ©dia de 4 anĂșncios em vĂdeos, antes da exibição de um capĂtulo da novela âO Cravo e a Rosaâ, em seguida foram exibidos mais 2 anĂșncios a cada intervalo comercial, um deles nĂŁo apresentou a opção para âpularâ, mesmo logado com uma conta de assinante.
JĂĄ no GloboPlay o nĂșmero de anĂșncios foi bem menor, com a opção de âpularâ apĂłs 5 segundos de exibição.
Leia tambĂ©m: Frozen 2 ganha novo pĂŽster e anĂșncio de trailer
A exibição de anĂșncios Ă© uma prĂĄtica comum em serviços de streaming como meio de sustentar as plataformas, como no YouTube por exemplo. Contudo, o prĂłprio serviço da Google criou uma opção para que assinantes pagos nĂŁo vejam os anĂșncios, situação inversa que vivem os assinantes do GloboPlay e Globosat Play: pagar para assistir anĂșncios.