A próxima novela das 19h da TV Globo, Fuzuê, seguirá a mesma fórmula de sucesso de Vai na Fé, que está em exibição no mesmo horário. A trama terá citações a personagens de outras novelas de maneira mais abrangente e recorrente. Nesse sentido, o objetivo é proporcionar momentos nostálgicos para os telespectadores.
Apesar de Fuzuê marcar a estreia de Gustavo Reiz como autor titular na TV Globo, ele já é experiente na função. Anteriormente, na Record TV, ele trabalhou em produções como Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).
No entanto, para Fuzuê, Gustavo revelou que trouxe referências mais diretas a outras novelas, permitindo ao público reviver lembranças de produções que marcaram época na televisão.
Nesse sentido, Gustavo Reiz afirmou que se considera um “novelista noveleiro”. Dessa forma, acredita que essa abordagem proporcionará uma experiência especial para quem aprecia o gênero.
“Eu achei que seria interessante visitar essas novelas que cresci vendo, teremos algumas referências mais diretas. É uma novela para quem gosta de novela”, declarou o autor de Fuzuê.
Um dos personagens que trará essas referências em Fuzuê será Caíto (Clayton Nascimento). No fictício cabaré Beco do Gambá, Caíto será a sensação ao fazer uma versão drag queen das irmãs Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia.
Além disso, o personagem sensitivo receberá mensagens do além de Alexandre, da trama “A Viagem”.
Outro destaque de Fuzuê é a presença de Ary Fontoura, que dará vida a Seu Lampião, dono do Beco do Gambá. Nesse sentido, o ator enfatizou que a nostalgia na novela não se limitará apenas às citações diretas, mas ao clima da trama.
“As cenas me lembraram bastante ‘Guerra dos Sexos'”, contou o ator, que atuou no folhetim de 1983.
Fuzuê substitui Vai na Fé no horário das 19h da TV Globo a partir de 14 de agosto.