No início do mês de setembro, Diego Pupe, ex-assessor de Renan Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro (PL), contou em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que eles tinham um relacionamento. A revelação foi negada por Renan em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles, nesta segunda-feira (09), mas o assessor desmentiu o filho do ex-presidente para a jornalista Fábia Oliveira.
De acordo com Diego, houve uma época do relacionamento onde Renan passo a se dedicar mais ao trabalho, passando mais tempo com Maciel Alves de Carvalho, seu sócio. “Toda situação [do relacionamento] começou a mudar depois que esse outro rapaz apareceu. Ele dizia ser sócio e assessor do Renan. Eu fazia tudo com o Renan e depois fui colocado de lado. Me senti usado, lesado de alguma forma, porque o outro [Maciel] sempre tentava me afastar do Renan. Eu entrava em contato e ele dizia que o Renan não podia responder, que não estava. Mesmo que fosse uma atitude profissional, eu sempre viajava, estava com o Renan. Ele ficava de leva e trás e chegou a dizer que o Renan ia me ‘tirar’ da assessoria”, afirmou.
Pupe ainda conta que foi esse rapaz que fez com que o relacionamento entre ele e Renan acabasse. “Foi esse cara que estragou tudo. Eu não sei dizer se eles tiveram um relacionamento, mas esse assessor era bem afeminado. Isso eu posso dizer, porque eu via e é o que aparenta. As mensagens, as formas de falar. Com o Renan não sei se teve um caso também”, disse.
Apesar de expor Renan Bolsonaro em meio à mais uma polêmica, Diego contou que nunca o prejudicou como Maciel fez: “Eu não tenho nada contra mim, não respondo nada criminalmente. Pra mim é uma vergonha [ser intimado]. Ele já deve ter costume de frequentar a Polícia Federal, Polícia Civil. Eu não!”.
Diego também rebateu as críticas mencionadas por Renan Bolsonaro em entrevista a Leo Dias: “Eu tenho que mostrar a verdade, até porque a polícia está atrás de quem teve contato com o Renan. Eu confio na Polícia Civil do Distrito Federal [onde o inquérito foi aberto], eles fazem um trabalho muito bem feito. Por isso, prefiro falar toda a verdade. Respondo à imprensa em nome da minha defesa”, completou.
Leia também: Faustão aparece na Record e deixa Domingo Especular na vice-liderança