Escrita por Maria Camargo com direção de Amora Mautner, estreia no próximo dia 21 de setembro com exclusividade pelo “GloboPlay“, “Assédio“. A trama conta a história do grupo de mulheres que se forma para denunciar os abusos sexuais cometido por um médico bem sucedido, Roger Sadala (Antônio Calloni). Tudo começa quando uma dessas mulheres rompe o silêncio e torna público o que acontecia no consultório.
Leia também: Conheça a trama de ‘Espelho da Vida’, a nova novela das seis
Stela (Adriana Esteves), Eugênia (Paula Possani), Maria José (Hermila Guedes), Vera (Fernanda D’umbra) e Daiane (Jéssica Ellen) tem uma situação forte que as une. Todas foram enganadas pelo figura de Dr Roger. Referência na reprodução humana assistida.
O renomado médico usa todo seu poder de persuasão e influências social e profissional para envolver as mulheres que o procuram. Todas elas são suas pacientes, com exceção de Daiane que é funcionária da Clínica, porém também sofre com seu assédio. Ao lado dessas mulheres está Mira (Elisa Volpatto) uma jornalista com renome nacional vai atrás das provas dos crimes cometidos pelo psicopata.
“O maior desafio da direção foi falar sobre a pluralidade das vítimas e sobre como o Assédio está presente em situações inimagináveis, como por exemplo, dentro do consultório médico. Diz a diretora artística, Amora Mautner.
A minissérie é uma obra livremente inspirada no livro “A clínica: A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih.